PTSpace-Admin on 28 de Março, 2019

Programa Internacional de Lançamento de Satélites dos Açores

O Programa Internacional de Lançamento de Satélites dos Açores é uma iniciativa conjunta dos Governos de Portugal e da Região Autónoma dos Açores, através da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e a EMA – ESPAÇO, Estrutura de Missão dos Açores para o Espaço, com o apoio técnico da Agência Espacial Europeia (ESA).

Fase 1:
Lançamento da análise de mercado e potencial da indústria e interesse de negócio

Setembro 2018

A Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e
EMA – ESPAÇO, Estrutura de Missão dos Açores para o Espaço convidam todas as entidades mundiais qualificadas a expressar o seu interesse em colaborar com empresas e laboratórios de investigação nacionais de forma a projectar, instalar e gerir um porto espacial na ilha de Santa Maria, nos Açores, associado ao desenvolvimento e gestão operacional de uma nova geração de serviços de lançamentos de satélites para o espaço.

Fase 2:
Lançamento formal do Diálogo Concorrencial

Março 2019

No seguimento da consulta pública lançada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia I.P. e pela EMA – ESPAÇO, Estrutura de Missão dos Açores para o Espaço, em 24 de setembro de 2018, encontra-se aberto o presente procedimento para a Construção, Operação e Exploração de um porto espacial, localizado na Região Autónoma dos Açores, ilha de Santa Maria (o “Porto Espacial”) com a finalidade de apoiar a indústria no desenvolvimento da capacidade de acesso ao espaço e, possivelmente, de retorno de objectos espaciais.

O documento em Inglês não constitui uma tradução oficial e, por isso, não isenta a consulta dos documentos em Português, também disponíveis na plataforma Acingov, que prevalecem sobre todas as outras versões.

0 comments
Post a comment